PROJETO COMERCIAL



Bar BQ

FICHA TÉCNICA
Estabelecimento Comercial
Arquitetura
Beatriz Martinhão e Rafael Neves
2011
local: São Paulo-SP





















Company Working


O conceito do projeto parte de um programa diverso onde cada item deve ser relacionado. A linguagem arquitetônica adotada deve se extender a todos os ambientes e estar diretamente ligada ao conceito do negócio.

A recepção é o cartão de visitas da empresa. É arrojada, descontraída e interativa. Possui mobiliário fluido e computadores com acesso à informações sobre a Company Working.
O escritório compartilhado localiza-se em um amplo salão e possui vasta flexibilidade de disposição do layout, incluindo a realização de eventos, cursos, palestras ou workshop. Equipamentos de som, projeção e iluminação estarão disponíveis. No mesmo ambiente encontra-se a biblioteca colaborativa onde os coworkers poderão disponibilizar livros dos mais variados assuntos. É a troca de conhecimentos. A cozinha é uma extensão do escritório compartilhado. Além de servir como apoio é uma pausa para descompressão.
As salas de reunião serão equipadas com monitores, sanitários e apoio para coffee break. Serão 04 no total com capacidade de 06 à 12 pessoas. A área administrativa encontra-se no último pavimento e conta com ponto para secretária, 02 bancadas de trabalho e área de arquivo.
A fachada sofreu alterações simples, mas marcantes. O muro receberá um grafismo que reforçará a identidade da marca junto com o logo, localizado no volume superior.
















Intervenção em Empresa de Transportes

O projeto de intervenção procurou agregar os edifícios existentes ao entorno. Os volumes dos blocos, entre eles a guarita, não se comunicavam entre si. A circulação e os espaços de permanência se dispersam na grande escala do terreno. Além dos fatores de projeto existentes, consideramos também as pecularidades geográficas do local. A insolação, os fortes ventos laterais cortantes e o ruído dos veículos provocados pela proximidade da rodovia.
Projetamos um novo estacionamento para os funcionários e para o setor administrativo e visitante. Os acessos ao conjunto ficaram mais demarcados.
Ao buscar a unidade do conjunto propusemos a solução de se utilizar um grande plano de brise, que além do seu caráter estético, procura minimizar os efeitos externos, como o ruído, a insolação ofuscante e os fortes ventos.
A guarita lateral ganhou um novo volume de integração do conjunto. Um ponto importante de controle e distribuição da circulação das pessoas. A nova cobertura valoriza o entorno, a circulação e os próprios funcionários.
A área verde ao lado, com um bom número de árvores, proporciona um horizonte mais curto e agradável.
O pátio central, entre os edifícios, ganhou mais destaque e uso. Os brises configuram um espaço próprio, garantindo um ambiente controlável em relação aos ventos.
A entrada social ganhou um controle próprio com portões e a locação de uma grande escadaria acompanhada por uma rampa para deficientes físicos.























Ortomed pró-hospitalar















FICHA TÉCNICA
arquitetos
Beatriz Martinhão e Rafael Neves
2011
local: Sorocaba-SP




Euniquê






FICHA TÉCNICA
Projeto piloto para salão de beleza
Arquitetura
Beatriz Martinhão e Rafael Neves
Comunicação
VT publicidade
2010
local: Salto-SP



Restaurante K.
























FICHA TÉCNICA
Estudo para um espaço de restaurante
arquitetos
Beatriz Martinhão e Rafael Neves
2010
local: Sorocaba-SP